quarta-feira, 25 de janeiro de 2012

Voltas

Enquando caminhava pelo calçadão, milhoes de pensamentos passavam por sua cabeça. Uma coisa a deixava triste, e - infelizmente - com raiva. Porque ela se decepcionou, com pessoas que considerava totalmente verdadeiras.
Sim, na vida, muitos vão, mas muitos ficam. Muitas vezes ela foi afastada (ou se afastou?) de pessoas que amava. Por orgulho, por achar que não era importante, por não querer (ou querer).
Mas elas voltam. Sim! Pode demorar tempo, como lembrou de uma amiga, mas volta, aos poucos, até um total laço de "tava com saudade".
Outros voltam não tão importantes, mais querendo saber o que fez do que saber como era. E isso, as vezes, é bom.
Mas o que a incomodava era uma que voltou, e sumiu. Sim. As desculpas de nova companhia, sinceramente, não se fazia mais válida, ao passo que era um motivo de não se aproximar. Tudo bem, ela entendia que era a "pequenininha", mas isso não impedia de ter assuntos de gente pequena. Mas pelo visto, isso não bastava mais.
Ser trocada? Ela temia. Com seus amigos sim, porque tinha ciumes, porque os ama. Mas isso, a menina garantia que não se afastaria nunca de quem ama. Correria atras, se for preciso, porque as amizades de coração não se vão. Mas a receptiva não dependia só da menina, não acham?
As vezes, é hora de cuidar de quem esta do seu lado. A menina estava aprendendo a fazer isso - pensou com orgulho. Quem ama cuida? Também. Mas quem ama, faz a pessoa se sentir bem, faz a pessoa gostar de conversar, de correr atras, e ser receptivo. Quem ama, sempre, sempre, voltará.


E de novo:

"Tu te tornas eternamente responsavel por aquilo que cativas"

Nenhum comentário:

Postar um comentário