sexta-feira, 22 de julho de 2011

sobre meu direito de estar na coxia



Um vez eu e meu amigo estávamos em uma peça infantil, ele era o vilão e eu era seu papagaio ajudante. Era estreia dele na peça e nem ensaiado direito a gente tinha. Mas como éramos todos conhecidos, a gente pensou conhecer a reação dos nossos companheiros. Foi ai que o diretor, que era também ator, do nada entrou em cena e puxou meu amigo com uma deixa (fala que introduz uma outra fala) que dava spoilers de uma cena futura. Meu amigo ficou sem o que fazer... Não era a cena dele, não era a fala dele, e aidna estava estragando a peça, e ele não podeia fazer nada... E eu como papagaio muito esperto, me mandei.

Voltei pra coxia, de onde nem ele nem eu deveríamos ter saído.

E por que eu estou falando isso. Hoje, por um motivo qualquer exigiram que eu subisse no palco em uma cena que não era minha. Que eu entrasse de improviso, sem texto, sem marcação e sem noção.

Eu mais uma vez recusei.

Não era a minha hora de tomar as atenções.
Não aceitaram.

Jogaram tomates ( e é sabido que tomates me magoam muitíssimo) e me chamaram de imprestável. Como se o simples fato de eu ter desrrespeitado a ideia do que era certo me tornasse o mais insensível e egoísta dos seres.

Então eu pergunto, por que me tirar o direito de estar na coxia, se assim eu não estrago a cena de ninguém?

por que me obrigar a agir contra o scripit?

Porque todo mundo fez isso? Por que a vida é assim cheia de improvisos?? Eu não aceito!

Quero sim me desligar da cena principal!

E se quiser minha participação na peça me fale que eu aceito de bom grado entrar em cena, mas me diga antes! Me diga o porque! Me diga o que fazer!

E eu vou continuar longe dos holofotes.... não feliz porque ninguém fica feliz sendo pintada como um monstro rebelde que se nega a participar do espetáculo por querer ser apenas uma coadjuvante.

Mas ainda assim, estarei onde acho justo estar.

E você sábio juiz, julgue como quiser... se um dia eu aprender a não me importar, simplesmente não reclame... e se for reclamar... estarei na coxia.



Nenhum comentário:

Postar um comentário