domingo, 3 de julho de 2011

lembranças

essa cena me veio na cabeça, achei valido narrá-la


Lugar: Entrada da gruta da onça, em vitória.


Eu mais alguns amigos fazíamos um tour pelo centro para um trabalho da faculdade. Eu ria, mas meu pensamento pairavam no que tinha acontecido no dia anterior.

Estávamos numa quinta feira de manha, então o dia de ontem obviamente tinha sido uma quarta, dia de teatro. Uma quarta comum, que não teve curso por causa de uma peça do vida urgente (que meus olhos molhados de lágrimas não me deixaram assistir). Um dia que eu tinha tomado uma decisão. Uma decisão impulsiva e inconcreta que me colocou precocemente no caminho certo.

Eu viajava nas minhas lembranças quando uma informação me despertou dos meus pensamentos: "Meu irmão é da idade de vocês" uma amiga falou. Eu ri por dentro -quem sabe aquilo não era um aviso dos céus para eu parar de olhar pra trás e ver outros horizontes?

"Me apresenta então" eu falei sem titubear. Meus amigos riram, mas eu no fundo falava a verdade. Em tom de brincadeira é claro, pois quem era eu pra forçar um acontecimento desses?

Então o tempo passou, muito outros foram e vieram. E essa cena foi para um canto bem isolado dos meus pensamentos. Mas para o destino, nenhuma palavra é esquecida, e o "me apresenta" se tornou realidade.

Então, como por milagre, a historia escreveu-se como eu, naquela época, jamais poderia supor.

Nenhum comentário:

Postar um comentário