quinta-feira, 5 de maio de 2011

analogias

Tentei fugir de comparações.

Impossível.

As semelhanças eram irônicas e intrigante. Mesmo bairro, mesmo signo, mesma escola, mesma forma sorrateira de se fazer presente em meus pensamentos e mesma forma de sumir sem explicar-se.


Porém o que me irritava eram as diferenças.

As diferenças que dificultavam cada vez mais ocultar minha crescente decepção.

As diferenças que me faziam sentir saudade da atitude perfeitamente condizente com minhas expectativas de menina sonhadora daquele que um dia foi dono dos meus pensamentos.


Era impressionante como 'o outro' conseguia estar sempre onde eu esperava vê-lo.

Mesmo que nossas agenda fossem lotadíssimas, não havia espaço pra minha torturante ansiedade. Era o tempo que eu me sentia importante e desejada. A época em que eu me sentia à vontade de romancear os atos normais de um menino normal que eu escolhi para tonar-se especial.


Ele me acostumou mal.

Não sentia saudades dele, nem o queria, mas queria vê-lo em outras historias.

Sob outros nomes e outras figuras, quem sabe até melhores.


Ou no mínimo me surpreender com alguém que pudesse superá-lo sendo totalmente diferente e mais interessante.


Seria isso possível?

Inesperadamente, me pego pensando que sim.

Mas não com este que de inicio me pareceu assemelhar-se tanto ao primeiro.


Com alguém do acaso.

Alguém que ainda não existe.

Alguém de signos complementares, de vontades iguais, ideias diferentes, de atitudes que se encaixem numa harmonia perfeita de um casal...

E de historias que se ajuntem criando uma só.


E quem sabe (pego-me pensando em momentos de insensatez) a destruição e a esperança não sejam homônimas?

2 comentários:

  1. Nossa, adorei o blog. Vim aqui através do Baú da Juh, tava dando uma olhada nos blogs que eu seguia e achei o link pra esse.
    Não sei qual das duas escreveu o texto (na verdade vcs podiam assinar as postagens) mas parece que o dom da escrita é de familia, rs.
    bj grande!

    ResponderExcluir
  2. fui eu (bella)
    a julia assina os textos dela, dai os que não tem nome são meus.

    muiiito agradecida pela visita... volte sempre que quiser...
    beijinhos

    ResponderExcluir