segunda-feira, 14 de março de 2011

O namorado de Ana

Olhei de soslaio pra Rachel. Ela estava tão apreensiva quanto eu.
- Besteira ficar nervosa por uma bobagem dessa, uma hora ia acontecer - Eu decretei, fazendo que as palavras soassem numa mistura de consolo e auto-afirmação.
Logo Ana iria chegar com o namorado. E apresentá-lo oficialmente para as melhores amigas, ou seja, eu e Rachel.
E nenhuma de nós sabia como agir perante essa situação tão esperada pelos nossos 21 anos de solterice. Era tudo tão mais simples quando podíamos ouvira apenas os relatos apaixonados de amores e caricias sem compromissos, sem ter que ser simpáticas com os pretendentes ou coisas do tipo.
Mas agora? Os detalhes, antes tão explorados, agora deveriam ser arquivados, para que nunca olhássemos aquele menino pelos olhos de Ana, como costumávamos fazer com os outros. Não podíamos mais conhecê-lo tão bem.
Será que ele nos acharia antipática se mantivéssemos certa distancia? Ou será que ela duvidaria das nossas intenções se fossemos simpáticas demais? Era uma linha tênue entre o pouco e o excessivo. Era como olhar para aqueles doces cheios de glacê, mesmo quando não se quer prová-los nossa cara ainda assim fica suspeita aos olhos maliciosos. Eu temia que falar demais pudesse me deixar com cara de “olhando-para-um-doce-legal”, mas ainda assim não queria ser mal educada... Era confuso.
Eu perdia horas imaginando a hora que encontraria esse menino. Falando assim parece até que eu não o conhecia. Eu já o conhecia sim. Era o Ricardinho , que tinha estudado com a gente na quarta serie. Se bem que agora ele era Ricardo, o namorado da Ana, nossa melhor amiga. Sem mais nenhuma intimidade, empolgação, inveja, ciúmes... nada!
- Eles estão chegando – Rachel falou em cutucando sem o mínimo de sutileza.
Olhei pra ela e respiramos fundo, ao mesmo tempo, tentando esconder, como atrizes dignas de Oscar, nossas caras de vergonha. Agiríamos normalmente, afinal é pra isso que servem as amigas não é?
E alem do mais, ninguém ali ia ficar sabendo o que eles realmente acharam, por que tem coisas que você não conta nem pra sua melhora amiga não é? Ou não?

Nenhum comentário:

Postar um comentário