terça-feira, 1 de fevereiro de 2011

um conto de inverno.

"Desiste Bia, Ele não vem. Eu to congelando já" Luiza falou desolada sentada nos degraus da igreja barroca da pracinha central. "Vai embora você, eu nem estou com frio" Eu repliquei dando de ombros..
"Você não tá com frio porque você não consegue pensar em outra coisa a não ser nele" ela disse um tanto irritada. "E eu não vou embora não, mamãe mandou te vigiar, e é isso que eu vou fazer" 
Eu me encolhi dentro do casaquinho fino: Eu não estava preparada pra esperar tanto.Mas ele viria, estava certa disso. Peguei o celular pra ver a hora, quando vi uma mensagem dele "O transito está horrível, vou me atrasar, se não puder me esperar eu entendo. Boa noite linda". Sorri meio desanimada e me conformei (meio relutante) em voltar pra casa sem vê-lo.
"Vamos" sussurrei me encaminhando pra casa. Então virei a esquina, com o coração apertado de saudades. Atravessei a rua: Desistindo.
Mas de repente, meu celular vibrou no bolso da minha calça jeans mais bonita, vestida especialmente pra esse encontro. Era ele! Eu nem atendi, só olhei pra trás e vi que ele acenava em frente a igreja.
Minha irmã fez uma cara de decepcionada mas eu nem liguei, por mim ela sentiria um pouco mais de frio. Aquele encontro algo de extrema urgência para meu coração aflito.
Eu corri, e nossos corpos se juntaram num abraço. Não havia mais frio. Quando nossos lábios se tocaram uma energia percorreu meu corpo, me acalmando e me aquecendo, como se ali mesmo nascesse o verão, em pleno inverno.
Ficamos conversando, sem prestar atenção no tempo que passava.
De repente Luiza tossiu, chamando a atenção. "Está frio" ela disse "vamos embora por favor!" disse choramingando. Então eu em lembrei do frio, e sorri para ele, "é está mesmo, tenho que ir."
"Não espere" ele disse tirando o casaco.
Ele ia me dar o casaco: tão cavalheiro! Mas, para minha surpresa, ele o entregou para minha irmã. Ela riu, mostrando a língua, como se dissesse, "Eu estou quente e você não".
Eu protestei de brincadeira "E eu, vou continuar com frio?"
Então ele passou os braços em volta do meu corpo e disse, tão perto do meu ouvido que só eu pude escutar "Se você quiser eu posso te aquecer. Te amo minha linda"
E o sol brilhou, dentro de nós.

"Do frio
Desculpa se fez pra ele estender seu casaco nos ombros dela
O inverno então se desfez
Quando ela em troca lhe deu com o olhar um abraço"
Ele/ela - Sandy Leah

4 comentários: