quarta-feira, 23 de fevereiro de 2011

as pessoas grandes

Já está mais que na hora de cruzar o limiar e entrar de vez no mundo das pessoas grandes.
Me assusta um pouco deixar de lado meus meninos perdidos e voltar pra casa, mas não posso mas querer ficar eternamente vendo jiboias com elefantes dentro. Sinceramente já não é mais tempo pra isso. Tenho que me acostumar que eu desenho casas, e não carneiros.
A vida é assim, nenhum peter pan vai aparecer na minha janela me convidando pra terra do nunca. E mesmo se aparecer, não existe meninas perdidas não é?
Então, "simbora meu povo" pensar em trabalhar, em ser independente, em sair de casa sozinha, em dirigir sozinha, em me apaixonar pelo cara certo, em ir pra barzinho, em conhecer gente nova... essas cosias que gente grande faz.
Não posso mais ser a garotinha tímida, por que no mundo dos grandes não há lugar pra esse tipo de fraqueza.
Só de pensar nisso me bate um desespero.
Mas eu não tenho escolha, e mesmo se tivesse eu escolheria crescer. Por curiosidade, por instinto, vai saber... mas de certa forma eu quero isso, por mais que me assuste.
E se eu olhar bem... Parce bem mais um chapeu do que uma jiboia.

Um comentário:

  1. Eu não queria crescer, mas cresci. Assusta, mas é bom. A independência é algo emocionante!

    ResponderExcluir