sábado, 22 de janeiro de 2011

escolhas

Como vocês virão a perceber, esse post foge totalmente ao estilo do blog, mas eu estava com saudade do blog-diário que eu tinha antes... ai eu resolvi usar esse pra matar as saudades e despejar um assunto que vem povoando minhas ideias (táa admito que também é pra tirar de evidencia o ultimo texto que já me enjoou).
Então, uma vez um (ex)amigo disse "eu nunca fiz uma escolha na minha vida". Soou estranho né?? por que escolhas a gente faz tooodo dia, pra tudo... mas ele falava das grandes escolhas, tipo o que você vai ser quando crescer (levando em conta que estavamos em uma feira de profissões a escolha obviamente era sobre que rumo tomar da vida... mas o que importa, é só pra vocês se situarem).
Mas eu pensei nas pequenas decisões... sabe? elas também são importantes, as vezes até mais que as grandes. Me diz ai quantos de voces não teriam nascidos se seu pai não tivesse decidido sair com a turma no Carnaval pro mesmo lugar que sua mãe? ou qualquer absurdinho desses que fazem as pessoas se lembrarem uma das outras (e se interessarem, a propósito) na próxima vez que eles se encontrarem (é vida real né galera... ninguém sai de namorado do Carnaval!).
Ai eu penso... e se meu pai e minha mãe tivesse casado com outras, eu existiria? Dai, eu penso também que se eu existo, a filha desses casamentos hipotéticos não existe... e se ela ou ele fosse um gênio com muitas contribuições a humanidade?? ou pior, se o menino hipotético fosse minha alma gêmea... tudo bem... viajei, isso seria insesto (ou incesto?? como eu passei no vestibular meu Deus?).
Ai eu penso (não... eu escrevo sem pensar, #ignorante)... é tão chato tomar decisão... eu odeio!
mas é tão importante, sabe, cada mínima coisa pode resultar em algo grandioso (ou o contrario né... uma grande escolha, como por exemplo que faculdade fazer pode não dar me nada, e haja pessimismo!).
O fato é, vamos continuar escolhendo sem nem saber o que eu estamos fazendo. E espero que eu pelo menos seja feliz com os resultados (táa boa sorte pra você também).
e....
é isso... cansei :)
alma liberta por ter feito isso... estava com tanta saudades de falar bobagem publicamente \o

Nenhum comentário:

Postar um comentário