sexta-feira, 19 de novembro de 2010

escolhas e meu playlist

Escolhas: fiz as erradas
Era o começo de um texto da Julia, mas eu resolvi adaptar. Não era por nada, eu só estava cansada. só isso. E com fome. Daí meu pensamento viajou pelos acontecimentos perdidos na minha cabeça. E eu me fiz de vítima enquanto Nando Reis cantarolava insistentemente que "o amor pode estar do seu lado".
E numa infantilidade travestida de altruísmo eu imaginei que tinha escolhido renunciar a algumas coisas pela tua tão estimada liberdade.
Pensei que meu futuro não tinha sido bem definido por mim. Lembrei das respostas mecânicas dada ao famoso "tá gostando da faculdade?".
Minha memoria não estava boa.
Lembrei-me também de que eu ainda não sabia nada, que eu tinha muito o que aprender. Muito o que viver e experiências (e independências) que já tardavam a chegar.
E isso me cansou.
Como de eu já não tivesse cansada o bastante. E com calor. Muito calor. E com a tonta da Cláudia Leitte cantarolando que "melhor é voar a dois". Como se saber disso mudasse alguma coisa.
Não me arrependia dessas escolhas. Ou talvez elas nem de fato existiram.
Eu não sabia. Nem queria me ater ao passado. Nem ao futuro. Mesmo que o presente se resumisse ao tedio de um engarrafamento.
Eu lembrei, num ultimo fio de esperança, que eu tenho orgulho de ter escolhido meus amigos. Mas talvez seja porque eles tenham me escolhidoe não eu a eles. Talvez eles saibam fazer escolhas melhor do que eu -ou talvez não.
Mas ai o ônibus chegou no terminal. E eu guardei a caneta e o papel A3 cuidadosamente dobrado pra se tornar meu rascunho. A vida não ia me dar tempo de pensar demais, eu tinha dever de casa pra fazer.
E eu deci do onibus com o xote do falamansa me dizendo que "se fui eu que escolhi assim, não quer dizer que seja bom pra mim..."

Nenhum comentário:

Postar um comentário