domingo, 24 de outubro de 2010

o fim é belo

-Obrigada por aceitar o convite, eu , sinceramente esperava mais uma desculpa.- Eu disse olhando para meu ex-namorado. Na verdade ele não era apenas um namorado, nós tinhamos morado juntos por cinco anos, apesar dele nunca ter me pedido oficialmente em casamento, nem sequer em namoro.
Era nosso primeiro, e também último, encontro depois da dolorosa separação. Já fazia mais de um mês que a briga havia esfriado e eu remoía a tristeza sozinha.
Mas agora eu havia tomado coragem para chama-lo pra sair. Estávamos em um restaurante luxuoso, saboreando vinhos caríssimos. Seria o lugar perfeito para o fim. Sofisticado e falso, tal qual todas as juras de amor que ele me fizera um dia.
-Não podia deixar de lhe fazer esse favor, não me agrada as noticias que tenho de ti, não queria te ver sofrer... -Ele tentava ser educado, como sempre, escondia as verdadeiras intenções numa capa de bondade e cavalheirismo. Eu não conseguia odiá-lo, nem mesmo quando ele me disse que estaria com outra. Que era o fim de nós dois.
- Ah, então as noticias que tem de mim são tão antigas... não preciso mais de ti, s não não o tinha chamado pra este encontro...
Eu menti em meio a sorriso claramente sarcásticos. Ele não percebeu. E a conversa continuou... por horas, como se fossemos amigos. Quem nos via de fora poderia até invejar a felicidade aparente do nosso casal.
No final, um ultimo pedido, um beijo de adeus. Um beijo prolongado e intenso, o tempo exato para efeito do meu vinho envenenado. E os braços dele envolveram, pela ultima vez, meu corpo sem vida.

Nenhum comentário:

Postar um comentário